quarta-feira, 10 de novembro de 2010

estava sentada ao pé de uma árvore a lembrar-me do quanto eu tinha sido fraca , da forma como eu desisti logo sem forças para me levantar , da forma como não vi - nem queria ver - que havia outro caminho , outro que eu podia seguir . eu só via um, o que tinha ficado para trás ao qual não havia retorno... esqueci-me do futuro por breves momentos . senti-me ainda mais fraca por saber que tinha agido de tal forma, chorei, chorei, chorei . como poderia ter agido daquela maneira? devia ter erguido a cabeça  .
todos estes pensamentos permaneceram durante horas, os meus olhos estavam tão cansados ao ponto de quase já não haverem lágrimas para derramar, queria ficar ali até tudo ficar bem , queria que quando me levantasse tudo estivesse resolvido .
de repente, sinto uma mão no meu ombro.  congelei, quem quer que fosse não me poderia ver em tal estado , pensei em limpar as lágrimas, mas eu sabia que era impossivel ninguém reconhecer que eu estivesse a chorar . fiz um esforço e olhei para ver quem era . nunca o tinha visto , que estaria ele a fazer ali ? provavelmente o mesmo que eu .
reparei que também ele tinha estado a chorar.  olhou para mim, sorriu , e disse:
- o único problema és tu , és tu quem tem de te mentalizar que és forte e que consegues seguir em frente, ninguém, mesmo que quisesse, o poderia fazer por ti . fiquei a olhar para ele com cara de quem jamais estaria à espera de ouvir tal coisa . como saberia ele que eu precisava de ouvir mesmo aquelas palavras? com que então, falei :
- como sabes que era isso que eu precisava de ouvir?
- não é muito dificil de saber , para teres ficado nesse estado, só uma coisa nos deixa assim , perder .
- como sabes que eu perdi ?
- os teus olhos nao mentem . - disse sentando-se ao meu lado .
- e o que dizem os meus olhos?
ele sorriu e virou a cara . pensei que não soubesse o que responder e estivesse a pensar numa resposta que desse para qualquer momento da nossa vida .
- és uma pessoa como todas as outras, tens momentos bons e momentos maus . errar é humano , corrigir os erros só depende de nós .  - falou em tom baixo, olhando-me nos olhos como se estivesse a ler algo que estivesse escrito neles.
- deixaste-me sem saber o que dizer ,como consegues?
- é simples - respirou fundo e continuou - estou a passar exactamente pelo mesmo...ou passei . magoaram-me tanto que eu fui fraco e fui atrás de quem me abandonou . nunca faças isso .

quando pensava já não haver mais lágrimas, foi quando escorreu uma pelo meu rosto . ele fez questão de me limpar a cara e disse :
- esta lágrima vai ser a tua última em relação ao que estás a passar .
- quem é que te magoou? porque não devemos ir atrás da pessoa que amamos? - perguntei .
- se essa pessoa nos amasse, não nos abandonaria . temos de deixar essa pessoa seguir o caminho que escolheu seguir . nós podemos ter ficado para trás, mas não é isso que nos impede de avançar . por mais que custe, há algo que o futuro nos reserva e temos de lutar para chegar lá. - parou por breves momentos , começou a chorar e depois continuou - estava totalmente feliz quando acordei sem a pessoa que eu amava do meu lado . foi quando vi que me tinha deixado uma mensagem de despedida a dizer que por mais que não quisesse tinha de ser assim , e desejando-me sorte.
- nunca mais a viste ? - estava a sentir-me uma estupida por o estar a interrogar tanto, mas precisava de saber para o poder ajudar .
- não, nem sei se a quero ver . foi um pouco irónico da parte dela, abandonar-me e desejar-me sorte no caminho que fui práticamente obrigado a seguir sozinho. nos primeiros dias perguntava-me sempre porquê, nada daquilo fazia sentido . mas por outro lado, foi cobarde ter ido embora quando eu estava longe, sem eu lhe poder olhar nos olhos , foi cobarde por ter deixado uma mensagem e não me ter dito tudo aquilo na cara .

- sabes, passei exactamente pelo mesmo..não sei se isto te ajuda , mas é a verdade . é por isto que aqui estou . não consigo encontrar mais forças .
- sou uma prova para ti de que nos podemos levantar . passou um ano , a ferida já cá não mora, mas deixou uma marca . mas não é essa marca que nos impede de sermos felizes .
- talvez tenhas razão . mas então que andas por aqui a fazer ?
- disseram-me uma vez, que um dia estaria aqui uma pessoa que iria marcar a minha vida para sempre .
- encontraste-a?
- parece que sim . - sorriu .
- obrigada pelas palavras sábias que me deste , obrigada por me ajudares sem sequer me conheceres . mas agora tenho de ir, tenho gente à minha espera .
ele baixou a cabeça sem me responder e voltou a chorar . perguntei :
- o que se passa?
e ele respondeu com a voz a tremer :
- parece que me mentiram . conheçi-te mas tudo continua igual, continuo sozinho .
fiquei sem saber como reagir, mas surgiu-me logo algo :
- talvez eu não seja aquela pessoa de que te falaram .
- então segue o teu caminho, eu vou seguir o meu .

abraçou-me tão forte que senti o coração dele a bater, fiquei com uma mancha de lágrimas no meu casaco..depois começou a correr e eu fiquei ali parada a vê-lo ir contra o sol  . algo ficara por dizer, e eu queria saber o quê  . ele ajudou-me imenso e eu não sabia como o encontrar, não sabia onde o procurar. senti que tinha perdido um verdadeiro amigo, a única forma de o voltar a ver era aquele sítio à beira da árvore, vou todos os dias lá para ver se o encontro, mas desde então, nunca mais o vi (...)

texto feito por : isa ferreira . ( para as pessoas não confundirem as coisas esta história não é verídica. )

19 comentários:

Anónimo disse...

:o
eu ate choro com os teus textos amor, :'

são tão lindos.

Anónimo disse...

//gabrielapinho.

IaraFerreira disse...

o texto é absolutamente perfeito.
A musica é fenomenal.

ou seja está brilhante :D

Viviana Oliveira. disse...

fiquei tão estranha ao ler este texto :o
as lágrimas derramaram (tal como tu dizes isa :$ )
a emoção foi muito mais forte do que qualquer outra coisa... sabes dizer aquelas palavras que tocam bem cá dentro :$ e eu não resisti :s
tu sabes expressar tudo o que sentes nem que seja só por um grito, um sorriso e até mesmo uma simples lágrima !

ÉS LINDA ! (L)

filipa borges . disse...

aí , eu quero escrever assim , o: , (a) .

ó isa , tens mesmo muito jeito , *-* , nunca deixes de escrever , nunca , o:

Anónimo disse...

Que texto mais sentimental. :$
//Zuka

Anónimo disse...

está lindo isa , até chorei : o

// Beatriz silva :$

Anónimo disse...

fogo isa ! que texto mais lindo : o
sabes mesmo tocar , sabes mesmo usar a inteligência , sabes mesmo usar as palavras :$

//eva filipa

RSuarez disse...

melhor que o ultimo , pior que o proximo :'


continua Isa x)

rita b. disse...

todos os comentários que já estão aqui dizem praticamente tudo. não há palavras para descrever o que tu escreves entendes isa? és linda em tudo o que dizes e isto só reflecte a maneira como pensas e encaras a vida. digo-te: um dia destes vais escrever um livro e vender milhares de exemplares.

ly bf! <3

Anónimo disse...

É CADA TEXTO HERMANA *-*
Não tires esta musica não , que ainda vais fazer com que muitos teclados avariem por causa da humidade causada pelas lágrimas zx
CONTINUA A ESCREVER ASSIM <3

- by: miguel fonseca .

Anónimo disse...

Ela ganha inspiração a falar com o labrego é que só pode 8D
Labrega, vais ser Fernando pessoa em versão feminina e melhor (h)
Labregos (L)

inês guimarães disse...

isa, está completamente perfeito.

beatriz disse...

não tenho mais nada para dizer , as outras pessoas já disseram ,
o texto está tão giro :)
faz chorar :'(

Anónimo disse...

És a minhha ídola , mas não vou comentar. Escreves textos perfeitos e não merecias metade das coisas que te aconteceram , admiro a tua força e coragem , adoro-te mesmo isa ferreira

Anónimo disse...

O comentário acima , é mesmo para ficar em anónimo.

InêsPereira disse...

Tens textos lindos isa .

Cristiana Lourenço disse...

gosto tanto ++

Anónimo disse...

amei, esta lindo mesmo isa.
/bf